A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) abriu consulta pública com o objetivo de coletar contribuições da sociedade sobre a ampliação do uso de romosozumabe no tratamento da osteoporose grave para mulheres pós menopausa sem restrição de idade, em caso de falha terapêutica.1,2
Entre os benefícios do uso do romosozumabe estão a redução de fraturas osteoporóticas vertebrais e não vertebrais e aumento da densidade mineral óssea. O romosozumabe destaca-se pelo menor custo e maior comodidade posológica, sendo administrado uma vez ao mês por via subcutânea, em terapia finita, por 12 meses. 2,3
Saiba como participar:
- Acesse o site https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sectics-n-39-2024-romosozumabe
- Faça a leitura dos relatórios disponíveis (relatório técnico ou relatório para a sociedade)
- Acesse o formulário e deixe a sua contribuição técnica ou o seu relato de experiência
→ Participe! A sua contribuição pode fazer a diferença no tratamento da Osteoporose Grave no SUS!
Referências
- CONITEC. Ampliação de uso do Romosozumabe para o tratamento de osteoporose grave. Disponível em: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sectics-n-39-2024-romosozumabe . Acesso em: 29 de junho de 2024.
- MINISTÉRIO DA SAÚDE. Relatório de Recomendação. Ampliação de uso do romosozumabe e reavaliação da teriparatida para o tratamento de osteoporose grave. Disponível em: https://www.gov.br/conitec/pt-br/midias/consultas/relatorios/2024/relatorio-preliminar-ampliacao-de-uso-do-romosozumabe-para-o-tratamento-de-osteoporose-grave. Acesso em: 29 de junho de 2024.
- Romosozumabe. [Bula]. Patheon Itália S.p.A.: Amgen Biotecnologia do Brasil Ltda. Disponível em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=102440018. Acesso em: 29 de junho de 2024.