O Ministério da Saúde detalhou como será o processo de reestruturação da Estratégia de Saúde da Família, que passará a contar com uma ferramenta de avaliação do atendimento, em interface com o SUS digital. O modelo que prioriza a volta das visitas domiciliares será fortalecido.
O Governo tem como proposta retomar o formato de atendimento onde o profissional vai ao encontro da população, buscando fortalecer o vínculo entre os profissionais e os pacientes acompanhados no território.
A meta do Ministério é implementar mais equipes de saúde da família, o que significa diminuição da sobrecarga de trabalho para os grupos, melhorando a proporção entre pessoas cuidadas e profissionais contratados. Com isso, comunidades antes desassistidas ou com grande tempo de espera para consultas, exames ou procedimentos terão melhoria na qualidade de vida e verão os benefícios do novo modo de atendimento.
Saiba mais sobre a nova ferramenta para avaliação de atendimentos no site https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/abril/ministra-participa-de-lancamento-de-nova-plataforma-com-dados-de-patentes-de-medicamentos
O INAFF apoia e promove o acesso à informação e saúde.
Referência
Agência Brasil
Conselho Federal de Farmácia