Novos medicamentos são incorporados ao programa Farmácia Popular

Nesta quinta-feira, 29/09, o Ministério da Saúde anunciou a incorporação de cinco novos medicamentos ao Programa Farmácia Popular do Brasil. O programa disponibilizará medicamentos de forma gratuita em parceria com farmácias particulares para os tratamentos de diabetes, asma e hipertensão.

Os novos medicamentos são destinados ao controle de doenças cardiovasculares, diabetes e insuficiência cardíaca. São eles: besilato de Anlodipino 5 mg, Succinato de Metoprolol 25 mg, Espironolactona 25 mg e Furosemida 40 mg destinados ao controle da hipertensão arterial e a Dapagliflozina 10 mg para tratamento da Diabetes Mellitus tipo 2 associada a doença cardiovascular.

O Ministério da Saúde estima que 2,7 milhões de pacientes sejam beneficiadas com a incorporação destes medicamentos ao programa e prever-se que estejam disponíveis ao acesso da população em até 30 dias após a publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU), prevista para ser publicada nesta sexta-feira (30).

Fonte: Ministério da Saúde, 2022. Disponível em: <https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/setembro/ministerio-da-saude-incorpora-novos-medicamentos-ao-programa-farmacia-popular>

Rolar para cima