Estudo ASPAS quer ouvir profissionais de saúde e gestores a respeito da implementação dos PCDT no SUS

O Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS) do Ministério da Saúde (MS) convoca gestores e profissionais de saúde para participarem do Estudo ASPAS – Avaliação Situacional de Protocolos Assistenciais do SUS. Em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a iniciativa é dirigida aos gestores locais e profissionais de saúde atuantes na atenção especializada e assistência farmacêutica, nos estados e municípios, com o objetivo de identificar como os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) estão sendo implementados após sua publicação pelo Ministério da Saúde.

Visto a complexidade atrelada à implementação dos PCDT, é importante avaliar qual o entendimento sobre esses documentos e como estão sendo aplicados na prática.

Interessados podem se cadastrar pelo formulário disponível no link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/cadastro-gestores. Em seguida, os profissionais cadastrados receberão um acesso individualizado e anonimizado ao link de preenchimento do formulário de dados (via Redcap). Os resultados da pesquisa serão divulgados com anonimato.

Fonte: CONITEC

Deixe um comentário

Rolar para cima