Consulta pública é aberta sobre incorporação da dapagliflozina no SUS em nova indicação

Está aberta a consulta pública nº 88 da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC).

Esta consulta visa ouvir a população sobre a incorporação da Dapagliflozina para pacientes com Diabete Melito tipo 2 (DM2) com necessidade de segunda intensificação de tratamento e alto risco para desenvolver doença cardiovascular (DCV) ou com DCV já estabelecida e idade entre 40-64 anos.

As contribuições estão abertas até o dia 26 de dezembro e serão recebidas através do endereço: https://www.gov.br/conitec/pt-br/assuntos/participacao-social/consultas-publicas

As consultas públicas são uma importante ferramenta de participação social e estão abertas a contribuições de pacientes, familiares, amigos ou cuidadores de pacientes, profissional de saúde, interessado no tema, empresa, empresa fabricante de tecnologia avaliada ou como representante de pessoa jurídica.

A dapagliflozina atualmente encontra-se incorporada no SUS nas seguintes indicações:

Tratamento de pacientes adultos com doença renal crônica em uso de terapia padrão;

Tratamento adicional de pacientes adultos com insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (FEVE£40%), NYHA II-IV e sintomáticos apesar do uso de terapia padrão com inibidor da Enzima Conversora de Angiotensina (IECA) ou Antagonista do Receptor da Angiotensina II (ARA II), com betabloqueadores, diuréticos e antagonista do receptor de mineralocorticoides Tratamento de pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2.

O INAFF colabora e incentiva a disseminação de informações científicas através da publicação sistemática das consultas públicas promovidas pela CONITEC.

Deixe um comentário

Rolar para cima