Conitec abre Consultas Públicas para incorporação de 3 tecnologias destinadas ao tratamento do HIV

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC) abriu, na última quarta-feira (19/04), três Consultas Públicas (CP) voltadas para a incorporação de medicamentos no tratamento do HIV, com recomendação preliminar favorável à incorporação.

As tecnologias são:

1. Raltegravir 100mg granulado: profilaxia da transmissão vertical do HIV em crianças em alto risco de exposição ao HIV. Todas as crianças nascidas de mães vivendo com HIV devem receber antirretroviral (ARV) como medida profilática para transmissão vertical.

2. Darunavir 800mg: indicação recomendada para pacientes vivendo com HIV, em falha virológica ao esquema de primeira linha e sem mutações que conferem resistência ao darunavir.

3. Dolutegravir 5mg: tratamento complementar ou substitutivo em crianças com HIV de 2 meses a 6 anos de idade.

As CP são de número 12,13 e 14, respectivamente, e as contribuições estão abertas até o dia 08 de maio de 2023 e serão recebidas através do endereço: https://www.gov.br/conitec/pt-br/assuntos/participacao-social/consultas-publicas.

As consultas públicas são uma importante ferramenta que permite a participação social dos pacientes, familiares, amigos ou cuidadores de pacientes, profissional de saúde, interessado no tema, empresa, empresa fabricante de tecnologia avaliada ou como representante de pessoa jurídica.

O INAFF colabora e incentiva a difusão, disseminação e divulgação científica através de comunicações sistemáticas de informações científicas de relevância para as tomadas de decisões em saúde com foco nas novas tecnologias e nas inovações em saúde.

Fonte: CONITEC

Deixe um comentário

Rolar para cima