ANS realizará reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar

A Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) irá realizar, no dia 24/01,das 9h às 13h, a 12ª reunião técnica com o objetivo de debater a análise das contribuições realizadas pela sociedade nas consultas públicas nº 104 e 106,que discutiram, entre outros pontos, a incorporação das tecnologias dupilumabe e zanubrutinibe no Rol da ANS.

O dupilumabe é uma terapia biológica imunorreguladora direcionada que inibe de maneira seletiva e simultânea a sinalização da IL-4 e IL-13, indicado para o tratamento de pacientes adultos com dermatite atópica grave com indicação de tratamento sistêmico e que apresentem falha, intolerância ou contraindicação à ciclosporina. O medicamento, que foi registrado pela ANVISA para uso no Brasil em fevereiro de 2020, já encontra-se incorporado no rol de coberturas obrigatórias da ANS para pacientes com asma grave eosinofílica beneficiários de planos de saúde.

Já o zanubrutinibe, inibe a tirosina quinase de Bruton (BTK) consequentemente inibe a proliferação de células B malignas e reduz o crescimento do tumor linfoma de células do manto (LCM). Está indicado para o tratamento de pacientes adultos com linfoma de células do manto (LCM) que receberam pelo menos uma terapia anterior (LCM recidivado/refratário). O medicamento foi registrado pela ANVISA para uso no Brasil em 2021.

Os interessados no tema poderão acompanhar ao vivo pelo canal da ANS no Youtube.

O INAFF contribui para a estimular a discussão sobre incorporação e acesso a medicamentos no sistema de saúde suplementar do Brasil.

Deixe um comentário

Rolar para cima